O filme biográfico de Boy George, cantor da banda dos anos 1980 Culture Club, mudou sua produção da MGM para a Millennium Media, planejando acelerar o início dos trabalhos. O cronograma atual visa começar as filmagens em Londres durante o próximo verão europeu (nosso inverno).O próprio Boy George contou as novidades num vídeo divulgado nesta terça (20/4), no qual ainda afirma que a busca pelo elenco está em andamento. Ele chegou a revelar que Daniel Mays ("Belas Maldições", "White Lies") vai viver seu pai e que "há rumores de Keanu Reeves aparecendo".Quando o projeto foi anunciado em 2019, a atriz Sophie Turner (a Sansa de "Game of Thrones") <a href="https://pipocamoderna.com.br/2019/05/boy-george-vai-ganhar-cinebiografia-do-diretor-de-hitchcock/">se candidatou a viver o cantor</a>.Intitulada "Karma Chameleon", a cinebiografia está a cargo do roteirista e diretor Sacha Gervasi ("Hitchcock", "Meu Jantar com Hervé") e vai cobrir da juventude de George, trabalhando numa chapelaria no Blitz, club londrino onde aconteceu a explosão da cena "new romantic", até o seu sucesso com os hits "Karma Chameleon", "Miss Me Blind" e "Do You Really Want to Hurt Me", à frente do Culture Club.Conhecido pelo visual andrógino com o qual se apresentava, George se tornou um ícone do movimento LGBTQIA+ no Reino Unido e em todo o mundo. O cantor, que se identificava como bissexual no auge do sucesso do Culture Club, passou a se declarar abertamente gay nos anos 2000.Juntando o sucesso do Culture Club com seus álbuns solo, George já vendeu mais de 100 milhões de singles e 50 milhões de álbuns ao redor do mundo. O músico também escreveu duas autobiografias que se tornaram best-sellers, "Take It Like a Man" (1995) e "Straight" (2004). E teve uma carreira como DJ.Dos anos 1980 até recentemente, ele também lutou contra o vício em drogas, especificamente a heroína.O filme de Boy George é reflexo do sucesso de "Bohemian Rhapsody", focado em Freddie Mercury, e "Rocketman", sobre Elton John, e faz parte de uma tendência que levará várias outras cinebiografias musicais aos cinemas nos próximos anos, abrangendo as carreiras de artistas tão diferentes quanto Aretha Franklin, Robbie Williams, os Ramones e os Bee Gees.Veja abaixo o vídeo do anúncio e o clipe da música que dá nome à produção.<iframe width="650" height="365" src="https://www.youtube.com/watch?v=AdWU6dsyE4I" frameborder="0" allowfullscreen></iframe><iframe width="650" height="365" src="https://www.youtube.com/watch?v=JmcA9LIIXWw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Filme sobre Boy George troca produtora e agenda filmagens
O filme biográfico de Boy George, cantor da banda dos anos 1980 Culture Club, mudou sua produção da MGM para a Millennium Media, planejando acelerar o início dos trabalhos. O cronograma atual visa começar as filmagens em Londres durante o próximo verão europeu (nosso inverno).
O próprio Boy George contou as novidades num vídeo divulgado nesta terça (20/4), no qual ainda afirma que a busca pelo elenco está em andamento. Ele chegou a revelar que Daniel Mays (“Belas Maldições”, “White Lies”) vai viver seu pai e que “há rumores de Keanu Reeves aparecendo”.
Quando o projeto foi anunciado em 2019, a atriz Sophie Turner (a Sansa de “Game of Thrones”) se candidatou a viver o cantor.
Intitulada “Karma Chameleon”, a cinebiografia está a cargo do roteirista e diretor Sacha Gervasi (“Hitchcock”, “Meu Jantar com Hervé”) e vai cobrir da juventude de George, trabalhando numa chapelaria no Blitz, club londrino onde aconteceu a explosão da cena “new romantic”, até o seu sucesso com os hits “Karma Chameleon”, “Miss Me Blind” e “Do You Really Want to Hurt Me”, à frente do Culture Club.
Conhecido pelo visual andrógino com o qual se apresentava, George se tornou um ícone do movimento LGBTQIA+ no Reino Unido e em todo o mundo. O cantor, que se identificava como bissexual no auge do sucesso do Culture Club, passou a se declarar abertamente gay nos anos 2000.
Juntando o sucesso do Culture Club com seus álbuns solo, George já vendeu mais de 100 milhões de singles e 50 milhões de álbuns ao redor do mundo. O músico também escreveu duas autobiografias que se tornaram best-sellers, “Take It Like a Man” (1995) e “Straight” (2004). E teve uma carreira como DJ.
Dos anos 1980 até recentemente, ele também lutou contra o vício em drogas, especificamente a heroína.
O filme de Boy George é reflexo do sucesso de “Bohemian Rhapsody”, focado em Freddie Mercury, e “Rocketman”, sobre Elton John, e faz parte de uma tendência que levará várias outras cinebiografias musicais aos cinemas nos próximos anos, abrangendo as carreiras de artistas tão diferentes quanto Aretha Franklin, Robbie Williams, os Ramones e os Bee Gees.
Veja abaixo o vídeo do anúncio e o clipe da música que dá nome à produção.