Ava DuVernay fará série animada baseada na fantasia literária Asas de Fogo

A cineasta Ava DuVernay prepara mais um projeto na Netflix. Dessa vez, a criadora de “Olhos que Condenam” está desenvolvendo uma série de animação baseada nos livros de fantasia “Asas de Fogo” […]

Instagram/Ava DuVernay

A cineasta Ava DuVernay prepara mais um projeto na Netflix. Dessa vez, a criadora de “Olhos que Condenam” está desenvolvendo uma série de animação baseada nos livros de fantasia “Asas de Fogo” (Wings of Fire, no original), da escritora Tui T. Sutherland. A produção é uma parceria da empresa de DuVernay, Array Filmworks, com a Warner Bros. Animation.

A trama tem como pano de fundo uma guerra épica no mundo fictício de Pirria, onde, de acordo com uma profecia, cinco jovens dragões surgirão para encerrar o derramamento de sangue e trazer a paz de volta.

A franquia literária já tem 14 livros e um 15º planejado. Os quatro primeiros foram lançados no Brasil pela editora Fundamento.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos por Ava escolher a Netflix como o lar de sua primeira série de animação”, disse Melissa Cobb, Vice-Presidente de Animação da Netflix, em comunicado sobre o projeto. “Uma saga de fantasia épica cheia de arrebatamento e espetáculo, ‘Wings of Fire’ promete ser um evento imperdível para toda a família.”