Benedict Cumberbatch vai estrelar minissérie de suspense na Netflix

A Netflix encampou a produção da minissérie “The 39 Steps”, que será estrelada por Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”). Trata-se de uma nova adaptação do livro “Os 39 Degraus”, de John Buchan, que […]

Instagram/TIFF

A Netflix encampou a produção da minissérie “The 39 Steps”, que será estrelada por Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”). Trata-se de uma nova adaptação do livro “Os 39 Degraus”, de John Buchan, que já foi levado ao cinema pelo cineasta Alfred Hitchcock num clássico de suspense de mesmo nome, lançado em 1935.

A nova versão está sendo descrita como um “thriller de conspiração provocativo e cheio de ação” que “atualiza o romance clássico para nossos tempos”, de acordo com a sinopse oficial.

Cumberbatch vai viver o protagonista Richard Hannay, um homem comum que involuntariamente se torna um peão em uma conspiração global para redefinir a ordem mundial.

No filme de Hitchcock de 1935, Robert Donat viveu Hannay, forçado a fugir na Escócia depois de ser falsamente acusado de assassinar um agente secreto. Ele logo se envolve com uma mulher atraente (Madeleine Carroll) enquanto espera denunciar um complô de espionagem e finalmente limpar seu nome.

Além de estrelar, Cumberbatch será o produtor executivo da atração, que foi desenvolvida pela Anonymous Content sem canal ou plataforma definidas, com roteiro de roteirista Mark L. Smith, autor das histórias dos filmes “O Regresso” e “O Céu da Meia-Noite”.

A produção voltará a reunir Cumberbatch e o diretor Edward Berger, que trabalharam juntos pela última vez em 2018 na minissérie “Patrick Melrose”, do canal pago Showtime.

Atualmente em plena produção de “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, com lançamento previsto para março de 2022, Benedict Cumberbatch ainda tem outro projeto em desenvolvimento com Berger: um thriller chamado “Rio”, que o traria ao Rio de Janeiro para filmagens com Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: Longe de Casa”).

Veja abaixo o trailer de “Os 39 Degraus”, dirigido por Hitchcock em 1935.