Divulgação/Netflix

Alma de Cowboy: Trailer legendado junta Idris Elba e astro mirim de Stranger Things

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “Alma de Cowboy” (Concrete Cowboy), drama que traz Idris Elba (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”) e Caleb McLaughlin (o Lucas de “Stranger Things”) como pai e filho.

A trama acompanha a aclimatação de Cole (McLaughlin), adolescente de 15 anos que é expulso da escola em Detroit e enviado para viver com seu pai distante, Harp (Idris Elba), norte da Filadélfia. Lá ele descobre um mundo desconhecido e a subcultura dos cowboys urbanos, uma comunidade real de equitação urbana negra que oferece um refúgio seguro para os residentes locais há mais de 100 anos.

Dividido entre seu crescente respeito pela comunidade de seu pai e a amizade com o primo delinquente (Jharrel Jerome, de “Olhos que Condenam”), Cole precisa tomar decisões sobre sua vida, ao mesmo tempo em que os próprios estábulos são ameaçados por um projeto de reurbanização municipal.

O filme se baseia no romance “Ghetto Cowboy”, de G. Neri, tem roteiro e direção de Ricky Staub em sua estreia em longa-metragem (após ser assistente de “Branca de Neve e o Caçador”) e também inclui em seu elenco Byron Bowers (“O Preço do Talento”), Lorraine Toussaint (“Into the Badlands”) e Clifford “Method Man” Smith (“Power Book II: Ghost”).

A Netflix adquiriu o filme após sua estreia bem-recebida no Festival de Toronto, quando atingiu 77% de aprovação no Rotten Tomatoes. A estreia em streaming está marcada para 2 de abril.