“Uma Turma Genial” vai ganhar remake com atriz de “One Day at a Time”

A HBO Max oficializou o remake de “Uma Turma Genial” (Head of the Class), série “escolar” exibida na rede ABC entre 1986 e 1991 – mas que só chegou no Brasil, pela […]

Divulgação/Warner

A HBO Max oficializou o remake de “Uma Turma Genial” (Head of the Class), série “escolar” exibida na rede ABC entre 1986 e 1991 – mas que só chegou no Brasil, pela TV Globo, nos anos 1990.

Como a série original, a nova versão será uma sitcom sobre um grupo de alunos do ensino médio que superam seu maior desafio: uma professora, interpretada por Isabella Gomez, que quer que eles se concentrem menos nas notas e mais na experiência de vida.

A produção marca o segundo remake consecutivo da carreira da atriz, que interpretou Elena Alvarez na recente versão de “One Day at a Time”. Sua escalação significa uma mudança de gênero na nova “Uma Turma Genial”, já que o principal personagem da atração original era um professor (vivido por Howard Hesseman).

Isabella Gomez interpretará Alicia Adams, uma professora inteligente, engraçada e direta, que terá que lidar com uma classe de alunos inteligentes do Ensino Médio e ensiná-los a equilibrar suas notas altas com situações da vida real.

Os demais integrantes o elenco são Jorge Diaz (“East Los High”), Jolie Hoang Rappaport (“Watchmen”), Gavin Lewis (“Pequenos Incêndios Por Toda Parte”), Dior Goodjohn (“The Unicorn”), Brandon Severs (“Diário de uma Futura Presidente”), Katie Beth Hall (“Happy!”) e o estreante Adrian Matthew Escalona, além da participação especial de Christa Miller (“Cougar Town”, “Scrubs”).

Desenvolvida pela dupla Amy Pocha e Seth Cohen (roteiristas de “Whiskey Cavalier”), a série está em produção desde maio do ano passado, quando teve seu roteiro encomendado, mas ainda não tem previsão de estreia.

“Head of the Class” (título original) se junta a mais dois remakes/reboots/continuações de séries juvenis clássicas encomendadas pela HBO Max: as mais recentes “Gossip Girl” (2007–2012) e “Pretty Little Liars” (2010–2017).

Veja abaixo a abertura do primeiro episódio da série original.