Série CSI terá continuação com protagonistas originais

A famosa franquia “CSI” está oficialmente de volta. A rede americana CBS oficializou a produção da série “CSI: Vegas”, que será uma sequência direta de “CSI: Investigação Criminal”, exibida por 15 anos, […]

Divulgação/CBS

A famosa franquia “CSI” está oficialmente de volta. A rede americana CBS oficializou a produção da série “CSI: Vegas”, que será uma sequência direta de “CSI: Investigação Criminal”, exibida por 15 anos, originalmente entre os anos 2000 e 2015 nos EUA.

“CSI: Vegas” será protagonizada por dois astros da 1ª temporada da “CSI” original, William Petersen e Jorja Fox, reprisando os papéis do médico forense Dr. Gil Grissom e sua assistente Sara Sidle. Os dois foram casados na série.

Eles trabalharão com uma nova geração de investigadores forenses, interpretados por Paula Newsome (“Barry”), Matt Lauria (“Kingdom”), Mel Rodriguez (“O Último Cara da Terra”) e Mandeep Dhillon (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), além de outro veterano da franquia, Wallace Langham, que reprisará seu papel como David Hodges, introduzido na 3ª temporada da atração original.

“Vinte e um anos atrás, lançamos ‘CSI’ e assistimos com admiração esta nova série lançar um gênero inteiro e se tornar um rolo compressor inovador que ainda tem ressonância global hoje”, disse Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à próxima geração de criminalistas forenses à marca ‘CSI’ e uni-los aos personagens lendários do passado que ainda amamos, incluindo os extraordinários Billy Petersen e Jorja Fox. A tecnologia de combate ao crime avançou dramaticamente nos últimos anos e, combinada com a clássica narrativa de ‘CSI’, mal podemos esperar para ver esta nova equipe de ‘CSI’ fazer o que faz de melhor: seguir as evidências ”.

Desenvolvida pelo produtor-roteirista Jason Tracey (“Burn Notice”), a atração tem produção de Jerry Bruckheimer, do CBS Studios, do criador do “CSI” original, Anthony E. Zuiker, e dos antigos showrunners da franquia, Carol Mendelsohn, Ann Donahue e Craig O’Neill.

“Estou animado em trazer de volta a franquia CSI para todos os nossos fãs que foram tão leais a nós por todos esses anos”, disse Jerry Bruckheimer. “E estar de volta a Las Vegas, onde tudo começou há mais de 20 anos, torna tudo ainda mais especial. Gostamos de trabalhar neste projeto com a CBS e estamos ansiosos para receber de volta Billy, Jorja e Wallace enquanto eles se juntam a um novo grupo de atores talentosos em ‘CSI: Vegas’. ”

A expectativa é que a nova série estreie na temporada de outono, que começa em setembro nos EUA, e a CBS já divulgou o primeiro teaser da produção. Veja abaixo.