Divulgação/HBO

The Nevers: Última série criada por Joss Whedon ganha trailer legendado

A HBO divulgou o pôster e o trailer legendado de “The Nevers”, nova – e possivelmente última – série de Joss Whedon (criador de “Agents of SHIELD” e “Buffy: A Caça-Vampiros”), que reúne um grupo de heroínas da era vitoriana. A prévia explora vários clichês e um clima de “Doctor Who”.

A trama se passa nos últimos anos do reinado da rainha Vitória, quando Londres registra a presença das Touched (Tocadas): pessoas, a maioria mulheres, que de repente manifestam habilidades incomuns – algumas encantadoras e outras arrepiantes. Entre elas estão Amalia True (Laura Donnelly), uma viúva misteriosa e impulsiva, e Penance Adair (Ann Skelly), uma jovem inventora brilhante, que pretendem proteger aqueles a quem a sociedade decide atacar. Mas nem todas as Tocadas pensam igual. Algumas querem apenas fazer o mal.

A série vai estrear em abril, mas sem Whedon, que após as acusações de mau comportamento nos bastidores das refilmagens de “Liga da Justiça”, trazidas à tona pelo ator Ray Fisher (intérprete do Ciborgue), pediu para sair da produção. Fisher dá outra interpretação aos fatos, sugerindo que ele foi demitido após as descobertas feitas pela investigação de sua denúncia. Pouco tempo depois, as atrizes de “Buffy: A Caça-Vampiros” também acusaram Whedon de assédio moral.

Whedon chegou a produzir seis episódios da série, que serão exibidos em abril, com a segunda metade da temporada programada para ir ao ar mais adiante sob o comando de Philippa Goslett (dos filmes “Como Falar com Garotas em Festas” e “Maria Madalena”).

Além de Laura Donnely (“Outlander”) e Ann Skelly (“Vikings”), o elenco da produção também destaca Olivia Williams (“Counterpart”), James Norton (“Adoráveis Mulheres”), Tom Riley (“Da Vinci’s Demons”), Nick Frost (“Truth Seekers”), Ben Chaplin (“Carta ao Rei”), Pip Torrens (“Preacher”), Zackary Momoh (“Doutor Sono”), Amy Manson (“The White Princess”), Rochelle Neil (“Das Boot”), Eleanor Tomlinson (“Poldark”), Denis O’Hare (“American Horror Story”) e Elizabeth Berrington (“Yesterday”).