Snowfall é renovada para a 5ª temporada

O canal pago americano FX renovou a série “Snowfall”, criada pelo falecido cineasta John Singleton (“+Velozes +Furiosos”), para sua 5ª temporada. O anúncio foi feito quando a atração chegou à metade de […]

Divulgação/FX

O canal pago americano FX renovou a série “Snowfall”, criada pelo falecido cineasta John Singleton (“+Velozes +Furiosos”), para sua 5ª temporada.

O anúncio foi feito quando a atração chegou à metade de seu quarto ano de produção, que vem registrando um aumento de 41% no total de espectadores em relação à temporada anterior, com uma média de 5,1 milhões de pessoas em todas as plataformas.

“’Snowfall’ se consolidou como um dos melhores dramas da TV”, disse o presidente da FX Entertainment, Eric Schrier, em um comunicado. “A qualidade e o crescimento do público são uma conquista notável para um programa em sua 4ª temporada.”

A série foi criada, na verdade, por dois cineastas: Eric Amadio (“Acompanhados”) e John Singleton (“+Velozes +Furiosos”), que infelizmente faleceu em 2019 aos 51 anos, devido a um derrame.

Passada em Los Angeles no começo dos anos 1980, a trama conta como os traficantes passaram da cocaína para o crack, traçando um paralelo com a política da guerra às drogas e o escândalo Irã-Contras, que revelou como os EUA se associaram aos cartéis de drogas para financiar uma revolução no Irã.

Contada por meio de tramas paralelas, a série segue numerosos personagens em curso de violenta colisão, destacando Franklin Saint (Damson Idris), jovem traficante de rua em uma busca de poder e dinheiro, Gustavo “El Oso” Zapata (Sergio Peris-Mencheta), um lutador mexicano metido numa luta de poder dentro de uma família do crime, Teddy McDonald (Carter Hudson), um funcionário da CIA envolvido na operação Irã-Contras, e Lucia Villanueva (Emily Rios), a filha de um poderoso chefão do crime mexicano.

A temporada atual se passa em 1985, quando traficantes no centro-sul de Los Angeles, liderados por Saint, passam a lucrar enormemente com o aumento da demanda por crack, ao mesmo tempo em que os efeitos devastadores da droga começam a afetar sua casa.

O final da 4ª temporada irá ao ar em 21 de abril nos EUA.