A principal série da semana é um lançamento animado de super-heróis. Os três primeiros episódios de “Invincible” disponibilizados nesta sexta (26/3) podem surpreender quem não conhece os quadrinhos que a inspiraram, porque a animação é completamente diferente de outras produções do gênero. A série segue a linha de “The Boys”, da mesma Amazon Prime Video, com cenas de ultraviolência sangrenta que não são nada recomendadas para crianças.
A animação adulta adapta os quadrinhos homônimos de Robert Kirkman (o autor de “The Walking Dead”), lançados como “Invencível” no Brasil, que abordam o universo dos super-heróis com um olhar sombrio.
A trama acompanha Mark Grayson, um jovem aparentemente comum, exceto pelo fato de ser filho do super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man. Durante toda a vida, ele acreditou que seu pai era um alienígena benevolente, vindo do espaço para proteger a Terra, e que havia herdado seus poderes para continuar esse legado. Até o dia em que é convidado a se juntar ao pai em sua verdadeira missão: dominar o mundo. Esta evolução narrativa é acompanhada por uma mudança radical de tom, refletida pela troca do humor leve dos primeiros episódios por uma abordagem pesadíssima – que nos quadrinhos originais é muito pior.
O elenco de dubladores reúne diversos intérpretes “clássicos” de “The Walking Dead”, a começar por Steven Yeun (o Glenn), que dubla o protagonista. Além dele, o elenco também inclui Lauren Cohan (a Maggie), Lennie James (Morgan), Khary Payton (Ezekiel), Ross Marquand (Aaron), Sonequa Martin-Green (Sasha), Michael Cudlitz (Abraham) e Chad Coleman (Tyreese).
A produção ainda conta com as vozes de JK Simmons (vencedor do Oscar por “Whiplash”) como Omni-Man e Sandra Oh (vencedora do Globo de Ouro por “Grey’s Anatomy” e “Killing Eve”) como a mãe do protagonista, sem esquecer de Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Walton Goggins (“Tomb Raider”), Mark Hamill (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), Gillian Jacobs (“Community”) e Seth Rogen (“Vizinhos”), entre outros. Um elenco impressionante que justifica a opção por assistir aos episódios no idioma original.
Entre outros destaques da programação, há duas séries novas com crianças: a fantasia sobrenatural “Os Irregulares de Baker Street”, inspirada nos livros de Sherlock Holmes, e a comédia “Virando o Jogo dos Campeões”, continuação da franquia dos anos 1990 “Nós Somos os Campeões” (The Mighty Ducks), que volta a trazer Emilio Estevez como treinador de um time infantil de hóquei.
Confira abaixo os trailers e a relação completa do Top 10 das séries disponibilizados em streaming nesta semana.