Rainha do Sul: Série de Alice Braga vai acabar na 5ª temporada

“Rainha do Sul” (Queen of the South), série estrelada por Alice Braga, vai terminar em sua 5ª temporada no canal pago americano USA Network. A série criminal conta a história de Teresa […]

Divulgação/USA Network

“Rainha do Sul” (Queen of the South), série estrelada por Alice Braga, vai terminar em sua 5ª temporada no canal pago americano USA Network.

A série criminal conta a história de Teresa Mendoza (Braga), uma mulher que é forçada a fugir do cartel mexicano e buscar refúgio na América, onde começa sua ascensão ao poder em seu próprio império do narcotráfico.

Originalmente renovada para a 5ª temporada em agosto de 2019, a série teve suas gravações interrompidas no início do ano passado pela pandemia de covid-19. Com o atraso, os 10 episódios finais estrearão em 7 de abril nos EUA.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de todo o nosso elenco e equipe que se juntaram a nós nesta jornada magnífica”, disseram os produtores executivos Dailyn Rodriguez, Ben Lobato e David Friendly, em comunicado sobre o final da série. “’Rainha do Sul’ começou a ser filmado na Cidade do México, nos levou a lugares distantes como Malta e Colômbia e finalmente pousou em Nova Orleans. Mal podemos esperar para compartilhar a temporada final explosiva com nossos fãs dedicados. E, claro, não poderíamos ter feito essa série sem a talentosa e incansável Alice Braga, que trouxe nossa rainha à vida.”

“Por cinco temporadas incríveis, ‘Rainha do Sul’ nos cativou com uma narrativa brilhante e personagens ousados ​​e poderosos”, disse Frances Berwick, presidente das redes de entretenimento da NBCUniversal. “Esta série rompeu barreiras para o gênero e somos muito gratos pela oportunidade de trabalhar com esta incrível equipe de criadores, elenco e equipe técnica junto com nossos parceiros de estúdio na 20th Television e UCP. Ao encerrarmos este capítulo final, esperamos uma grande temporada culminando em um final que dará aos nossos fãs o desfecho que eles merecem. ”

A atração é baseada no romance best-seller “La Reina Del Sur” de Arturo Pérez-Reverte. O livro também foi adaptado para uma série em espanhol de mesmo nome, estrelada por Kate del Castillo na rede Telemundo.

No Brasil, a série é disponibilizada na Netflix e no canal pago TNT Series.