Divulgação/Globo

Globo exibe Falas Femininas no Dia Internacional da Mulher

A Globo celebra o Dia Internacional da Mulher com a exibição nesta segunda-feira (8/9) do especial “Falas Femininas”, o segundo fruto do Projeto Identidade, dedicado a valorizar temáticas da agenda social vinculadas a datas do calendário.

O primeiro programa dessa linha, “Falas Negras”, foi ao ar no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro do ano passado. Concebido por uma roteirista branca, trazia atores negros interpretando falas de personalidades famosas.

Desta vez, é tudo diferente. A equipe é majoritariamente feminina, dirigida por Antonia Prado e Patrícia Carvalho, não há famosos e o enfoque não são personagens históricos.

Em formato documental, o especial destaca o cotidiano de cinco mulheres de idades e origens diferentes, com histórias de dificuldades materiais e superação: a diarista baiana Sebastiana do Santos Oliveira, de 47 anos, a auxiliar de enfermagem paulista Cristiane Sueli de Oliveira, de 44 anos, a rapper universitária carioca Carol Dall, de 26 anos, a militar e ambulante baiana Gleice Araújo Silva, de 29 anos, e a sanfoneira e agricultora piauiense Maria Sebastiana Torres da Silva, de 59 anos.

A produção acompanhou cada uma das cinco mulheres individualmente e também as reuniu num estúdio, em São Paulo, onde conversaram sobre as suas experiências com a atriz Fabiana Karla (“De Perto Ela Não é Normal”).

Veja abaixo o comercial do programa, que vai ao ar após o “BBB 21” e também terá exibição no canal pago GNT na quarta (10/3), depois do “Saia Justa”, além de ser disponibilizado no Globoplay.