Divulgação/USA Network

A Rainha do Sul: Série estrelada por Alice Braga é renovada para 5ª temporada

O canal pago americano USA Network renovou a série “A Rainha do Sul” (Queen of the South), estrelada por Alice Braga, para a 5ª temporada. O anúncio foi feito nesta quinta (29/8), dia em que vai ao ar o último episódio do quarto ano da produção.

A série tem uma das maiores audiência do canal USA, à frente de “Suits” e “The Sinner”. Desenvolvida pelos roteiristas M.A. Fortin e Joshua John Miller, ambos do divertido e premiado “Terror nos Bastidores” (Melhor Roteiro do Festival de Stiges), a atração é um remake da novela colombiana “La Reina Del Sur” (“A Rainha do Tráfico” no Brasil).

Braga interpreta a rainha do título, Tereza Mendoza, que, após fugir do México perseguida por traficantes, passa a montar sua própria organização criminosa, até dominar o mercado de drogas do sul dos Estados Unidos.

No Brasil, “A Rainha do Sul” é exibida pelo canal pago TNT Series e pela Netflix.

Com a renovação, a estrela brasileira passará a ser integrante fixa de duas séries. A outra é a vindoura produção da HBO “We Are Who We Do”, desenvolvida pelo cineasta Luca Guadagnino (“Me Chame pelo seu Nome”).

Alice Braga também é produtora das séries brasileiras “Sintonia” e “Samantha!”.