Outlander é renovada para 7ª temporada, em meio à produção do sexto ano

O canal pago americano Starz anunciou a renovação de “Outlander” para a 7ª temporada. Consistindo novamente de 12 episódios, a temporada será baseada no sétimo dos oito volumes da saga literária da […]

Divulgação/Starz

O canal pago americano Starz anunciou a renovação de “Outlander” para a 7ª temporada. Consistindo novamente de 12 episódios, a temporada será baseada no sétimo dos oito volumes da saga literária da escritora Diana Gabaldon, “Um Eco do Passado” (An Echo in the Bone).

A renovação foi anunciada em plena produção do sexto ano da série, que atualmente está sendo gravado na Escócia. A data de retorno ainda não foi determinada devido aos atrasos causados pela pandemia.

“A Starz está comprometida em investir em uma narrativa ousada de alta qualidade que amplifique vozes diversas e destaque as mulheres na frente e atrás das câmeras por meio de nossa iniciativa #TakeTheLead”, disse a diretora de originais da Starz, Christina Davis. “A série de sucesso ‘Outlander’ incorpora tudo sobre nossa iniciativa, incluindo uma poderosa personagem principal feminina e uma equipe incrível de contadores de histórias. Estamos ansiosos para acompanhar as aventuras de Claire e Jamie na América durante a Revolução, bem como mais viagens no tempo durante a próxima temporada.”

A confirmação da 7ª temporada aponta que série vai adaptar todos os oito livros da “Saga Outlander”, também conhecida pelo nome do primeiro volume, “A Viajante do Tempo”. A trama possui elementos de romance, sci-fi, história e aventura, e acompanha uma enfermeira britânica chamada Claire (Caitriona Balfe), que viaja no tempo ao entrar numa ruína celta, nos anos 1940, e vai parar no ano de 1743, em meio a um conflito de escoceses rebelados contra o domínio inglês, e se apaixona por um jovem rebelde (Sam Heughan) do século 18. A trama vai e volta no tempo, junto com a protagonista, e atualmente encontra o casal morando nos EUA durante a guerra da independência.

Após o fim da série, os produtores consideram lançar um spin-off para continuar a franquia, uma vez que “Outlander” se tornou uma das séries mais bem-sucedidas do Starz.