Descendentes terá especial animado com casamento de Mal

O Disney Channel anunciou a produção de um especial animado da franquia “Descendentes”. Chamado em inglês “Descendants: The Royal Wedding”, o desenho vai estrear neste verão norte-americano (nosso inverno). O especial retomará […]

Divulgação/Disney Channel

O Disney Channel anunciou a produção de um especial animado da franquia “Descendentes”. Chamado em inglês “Descendants: The Royal Wedding”, o desenho vai estrear neste verão norte-americano (nosso inverno).

O especial retomará a história do reino de Auradon, onde vivem os personagens das fábulas encantadas da Disney, e apresentará o casamento real entre Mal, a filha da bruxa Malévola, e o Rei Ben, o filho da Bela e da Fera.

Os personagens animados serão dublados por seus intérpretes nos telefilmes live-action da franquia, destacando Dove Cameron (Mal), Mitchell Hope (Ben), Sofia Carson (Evie), Booboo Stewart (Jay), Sarah Jeffery (Audrey), Melanie Paxson (Fada Madrinha), China Anne McClain (Uma), Jedidiah Goodacre (Chade), Anna Cathcart (Dizzy), Dan Payne (a Fera), Bobby Moynihan (Dude) e Cheyenne Jackson (Hades).

Os produtores resolveram não substituir o falecido Cameron Boyce, que era um dos membros do elenco central, no papel de Carlos, filho de Cruella de Vil, e sua ausência será reconhecida no enredo. Além disso, o jovem ator, que morreu aos 20 anos após uma crise epilética, será homenageado na transmissão.

No anúncio do projeto, Gary Marsh, presidente e diretor de criação da televisão com a marca Disney, disse que “Descendents” se tornou uma das maiores franquias de entretenimento do Disney Channel nos últimos seis anos.

“Teve o benefício de estrelas imensamente talentosas, e agora damos as boas-vindas a este especial animado do ‘Casamento Real’ que fará a ponte com o público para o que esperamos que seja um novo capítulo de histórias e personagens atraentes de ‘Descendentes’ que ainda estão por vir”, disse Marsh em um comunicado, sugerindo o seguimento das histórias em animação.

“Descendentes” já teve uma série animada, que durou duas temporadas (de 2015 a 2017), com as vozes do elenco original. Mas a franquia é mais conhecida por seus três filmes live-action, que servem de continuações aos mais famosos contos de fadas. A história original apresentou os filhos dos heróis e vilões da Disney, a partir do convite para os descendentes dos malvados estudarem com os filhos das princesas e romper a tradição de maldades dos pais.