Instagram/Christopher McQuarrie

Missão Impossível 7 acrescenta mais cinco atores a seu elenco

“Missão: Impossível 7” adicionou mais cinco atores ao seu elenco extenso. São eles Cary Elwes (“Jogos Mortais”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rob Delaney (“Catastrophe”), Charles Parnell (“The Last Ship”) e Mark Gatiss (“Sherlock”).

O anúncio foi feito pelo diretor Christopher McQuarrie em seu Instagram, junto com imagens dos astros caracterizados.

O thriller de ação da Paramount Pictures, protagonizado por Tom Cruise, também conta com Ving Rhames, Henry Czerny, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Angela Bassett e Frederick Schmidt reprisando seus papéis na franquia. Além disso, inclui Hayley Atwell (“Agent Carter”), Pom Klementieff (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Shea Whigham (“Agent Carter”) e Esai Morales (“Titãs”) em novos papéis, anunciados durante as filmagens.

McQuarrie, que dirigiu os dois filmes anteriores da franquia, originalmente pretendia filmar “Missão: Impossível 7” e “Missão: Impossível 8” de forma consecutiva. No entanto, a Paramount alterou estes planos, devido às mudanças no calendário de lançamentos forçada pela pandemia.

O astro da franquia, Tom Cruise, terá que se afastar para cumprir tarefas promocionais do estúdio visando o lançamento de “Top Gun: Maverick”, planejado para 2 de julho nos EUA, e por isso ficará longe dos sets por mais tempo que o esperado.

Por conta disso, a produção de “Missão: Impossível 8” só poderá começar após a estreia da continuação do filme dos anos 1980. Neste meio tempo, McQuarrie vai trabalhar na edição do sétimo longa-metragem.

Ainda sem título oficial, “Missão: Impossível 7” tem previsão de lançamento para 19 de novembro de 2021 e deve ser concluído a tempo – uma façanha notável, considerando os desafios que enfrentou, com várias paralisações por contaminação de covid-19 e acidente de dublês.

Enquanto isso, “Missão: Impossível 8” permanece no calendário do estúdio com a data de 4 de novembro de 2022.