Dakota Fanning vai estrelar série baseada em O Talentoso Ripley

A atriz Dakota Fanning (“Era uma Vez em Hollywood”) entrou no elenco da série “Ripley”, baseada no personagem Tom Ripley, psicopata famoso dos romances de suspense de Patricia Highsmith. Ela viverá o […]

Instagram/Dakota Fanning

A atriz Dakota Fanning (“Era uma Vez em Hollywood”) entrou no elenco da série “Ripley”, baseada no personagem Tom Ripley, psicopata famoso dos romances de suspense de Patricia Highsmith.

Ela viverá o papel de Marge Sherwood, uma americana que mora na Itália e que suspeita do jeito amável e prestativo de Ripley, que se aproxima dela e de seu namorado, Dickie Greenleaf. A personagem foi vivida por Gwineth Paltrow no filme “O Talentoso Ripley”, de 1999.

A produção já tinha confirmado anteriormente Andrew Scott (“Fleabag”) como o personagem-título. O trio principal se completa com Johnny Flynn (“Emmma.”) como Dickie Greenleaf.

Em “O Talentoso Ripley”, Tom Ripley é um jovem fracassado, que aceita dinheiro de um um homem rico para viajar para a Itália e tentar convencer seu filho vagabundo a voltar para casa. O acordo é o primeiro passo de Ripley para uma vida complexa de enganações, fraudes e assassinatos.

A adaptação está a cargo de Steven Zaillian (vencedor do Oscar por “A Lista de Schindler” e criador da série “The Night of”), que pretende adaptar os cinco livros escritos por Highsmith com o personagem em futuras temporadas.

O cinema já levou às telas algumas histórias de Ripley. Só “O Talentoso Ripley” teve duas versões. O protagonista foi vivido por Alain Delon na produção francesa de 1960 “O Sol por Testemunha” e por Matt Damon em “O Talentoso Ripley”, de 1999. A continuação dessa história também inspirou duas produções diferentes: o clássico alemão “O Amigo Americano” (1977) e o esquecido “O Retorno do Talentoso Ripley” (2002).

“Dakota Fanning é a escolha perfeita para interpretar a deliciosamente complicada Marge ao lado do Tom Ripley de Andrew Scott”, disse Amy Israel, vice-presidente executiva de programação com script da Showtime. “Ela é uma atriz que traz inteligência e vulnerabilidade para todos os papéis, com muita intensidade sob a superfície. Mal podemos esperar para vê-la cravar os dentes neste papel no ‘Ripley’ de Steve Zallian. ”

As gravações começarão ainda neste ano na Itália para uma estreia em 2022 no Showtime – e na Paramount+ no Brasil.

Veja abaixo os trailers dos dois filmes que já contaram a história da 1ª temporada da série.