Divulgação/Motor City Comic Con

Lena Headey vai estrelar nova série sci-fi

A atriz Lena Headey vai voltar a estrelar uma série após seu inesquecível papel como a Rainha Cersei em “Game of Thrones”. Ela entrou na sci-fi “Beacon 23”, uma coprodução do canal pago AMC e da plataforma Spectrum.

A série é uma adaptação do romance homônimo de Hugh Howey e foi criada por Zak Penn (roteirista original de “Os Vingadores” e “Jogador Nº 1”).

A sinopse descreve a produção como um “thriller íntimo e cheio de suspense, que gira em torno de duas pessoas cujos destinos se complicam depois de se encontrarem presos no fim do universo conhecido”.

Headey interpreta Aster, “uma mulher que misteriosamente encontra seu caminho até um dos lugares mais distantes do universo”, um farol em meio à escuridão do espaço, e deixa o guardião do local questionando se ela é aliada ou inimiga.

“Lena Headey já era uma atriz maravilhosa e versátil antes de entregar uma das atuações definidoras da história da televisão”, disse Penn em comunicado, referindo-se ao papel icônico de Headey em “Game of Thrones”. “Então, como dizem, ‘sem pressão'”.

“Nós tínhamos exatamente uma pessoa em mente quando pensamos em quem poderia interpretar Aster – quem poderia trazer a força, a vulnerabilidade e o brilho para o personagem complexo. Somente Lena Headey”, acrescentou Katherine Pope, chefe da Spectrum Originals.

A produção marca a volta de Lena Headey ao gênero sci-fi, após estrelar a precocemente cancelada “O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”, que durou duas temporadas entre 2008 e 2009 – e foi melhor que todos os filmes da franquia “Terminator” que se seguiram.

Além de estrelar, Headey também será a produtora executiva do projeto por meio de sua produtora, a Peephole Productions.

“Beacon 23” será exibido em duas janelas, primeiro na plataforma Spectrum, disponível apenas nos EUA, e nove meses depois nas plataformas da AMC Networks. Ainda não há previsão de estreia.