Divulgação/StudioCanal

Albergue Espanhol vai virar série na Amazon

A Amazon está desenvolvendo uma série baseada na franquia “Albergue Espanhol”. A novidade foi divulgada nesta segunda (22/3) durante a revelação de novas produções da Prime Video France, divisão francesa da plataforma de streaming.

Intitulada “Greek Salad” (Salada Grega), a série dá sequência à trilogia cinematográfica, formada por “Albergue Espanhol” (2002), “Bonecas Russas” (2005) e “O Enigma Chinês” (2013).

A trama vai se passar 20 anos depois do estudante francês Xavier (Romain Duris) se mudar para um albergue em Barcelona, onde passou a viver com outros jovens de diferentes países europeus, entre eles a inglesa Wendy (Kelly Reilly). Os dois, além das personagens de Audrey Tautou e Cécile de France, apareceram nos três filmes.

Desde que se apaixonaram em Barcelona, Xavier e Wendy casaram e tiveram filhos. “Greek Salad” vai acompanhar os filhos do casal enquanto eles embarcam em uma nova aventura em Atenas.

A série de oito episódios foi criada por Cédric Klapisch, diretor-roteirista da trilogia original, em parceria com Lola Doillon e Antoine Garceau (que trabalharam juntos na série “Dix pour Cent”, da Netflix).

Ainda não há previsão para a estreia.

Lembre abaixo o trailer do primeiro filme.