FX desenvolve nova série passada no universo de Justified

O canal pago FX está desenvolvendo um nova série passada no mesmo universo da bem-sucedida e bem-avaliada série “Justified”, finalizada há seis anos. O projeto é uma adaptação do romance “City Primeval: […]

Divulgação/FX

O canal pago FX está desenvolvendo um nova série passada no mesmo universo da bem-sucedida e bem-avaliada série “Justified”, finalizada há seis anos.

O projeto é uma adaptação do romance “City Primeval: High Noon in Detroit”, do escritor Elmore Leonard (1925–2013). Outra história de Leonard, “Fire in the Hole”, serviu como fonte para “Justified”, que durou seis temporadas, entre 2010 e 2015.

“City Primeval” gira em torno de Raymond Cruz, um detetive de homicídios de Detroit, que tenta prender o assassino de um juiz, apelidado de Oklahoma Wildman.

A adaptação está a cargo de Michael Dinner e Dave Andron, que trabalharam em “Justified”. Dinner vai dirigir o piloto.

O projeto também contará com produção de Graham Yost, criador de “Justified”, e pode até trazer de volta o ator principal daquela série, Timothy Olyphant, intérprete do delegado federal Raylan Givens. Não está claro se numa participação especial para ligar as duas atrações ou novamente como protagonista.

Mas é importante notar que a presença de Givens na série seria uma grande licença criativa em relação à trama original de Leonard, que foi publicado em 1980 – cerca de 13 anos antes da criação literária do personagem.

Para completar, o mesmo estúdio que produziu “Justified”, a Sony Pictures TV, financia o novo projeto.