Divulgação/Marvel

Filmes de Viúva Negra e Cruella serão lançados na Disney+

A Disney adiou, adiou – continua adiando – , mas teve que tomar a decisão de lançar um filme da Marvel em streaming. O estúdio anunciou nesta terça (23/3) que “Viúva Negra” será lançado simultaneamente nos cinemas e no streaming da plataforma Disney+.

Além do filme da heroína, o estúdio também estabeleceu o mesmo formato para o filme da vilã Cruella, que será a segunda adaptação live-action do catálogo de personagens animados da Disney a ganhar lançamento simultâneo em streaming. A primeira foi “Mulan”, no ano passado.

“Cruella” será lançado como programado em 28 de maio, enquanto “Viúva Negra” sofreu novo adiamento e irá estrear em 9 de julho em vez de 7 de maio.

Ambos os títulos seguirão o modelo de “Raya e o Último Dragão”. Serão oferecidos na Disney+ como Premier Access, denominação do PVOD (locação digital premium) da empresa, que é cobrada à parte da assinatura mensal. Ou seja, além da assinatura, os interessados tem que pagar uma taxa de locação salgada para ver os filmes, de R$ 69,90 no Brasil.

Com a mudança de data de “Viúva Negra”, outro filme da Marvel, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, que estava previamente marcado para julho, foi adiado para 3 de setembro. A Disney não informou se a produção terá um lançamento tradicional exclusivo nos cinemas.

Em compensação, a nova aventura animada da Pixar, “Luca”, será lançada exclusivamente na Disney+, sem custos extras (seguindo o modelo de “Soul”), em 18 de junho.

Outros títulos menores, a maioria herdada da 20th Century Fox, tiveram estreias adiadas, mas serão exibidos na tela grande, incluindo “Free Guy: Assumindo o Controle” (13 de agosto), “King’s Man: A Origem” (22 de dezembro), “Deep Water” (14 de janeiro de 2022) e “Morte no Nilo” (11 de fevereiro de 2022). As datas se referem aos lançamentos nos EUA.

Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, diz que as decisões “refletem nosso foco em fornecer opções ao consumidor e atender às preferências em evolução do público”.

“Ao alavancar uma estratégia de distribuição flexível em um mercado dinâmico, que está começando a se recuperar da pandemia global, continuamos a empregar as melhores opções para entregar as histórias inigualáveis ​​da The Walt Disney Company para fãs e famílias em todo o mundo”, disse ele.

A Marvel já começou a divulgar a novidade, com direito a um novo pôster de “Viúva Negra”, divulgado nas redes sociais com a mudança de data. Junto com o cartaz, o Twitter do estúdio também está informando o novo formato de exibição.