Festival É Tudo Verdade vai exibir 69 documentários de graça na internet

O festival É Tudo Verdade, principal mostra de documentários da América Latina, divulgou a seleção de filmes para sua edição de 2021. Como tem acontecido com outros eventos, por conta da Covid-19, […]

Divulgação/Gullane

O festival É Tudo Verdade, principal mostra de documentários da América Latina, divulgou a seleção de filmes para sua edição de 2021. Como tem acontecido com outros eventos, por conta da Covid-19, a realização será inteiramente online e gratuita.

Ao todo, 69 títulos de 23 países foram selecionados, com destaques para “A Última Floresta”, trabalho de Luiz Bolognesi exibido no Festival de Berlim sobre uma tribo que tenta manter seus costumes, “Alvorada”, em que Anna Muylaert e Lô Politi fazem mais um registro do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e o americano “MLK/FBI”, filme de Sam Pollard sobre a embaraçosa investigação do FBI sobre Martin Luther King Jr.

Além disso, a abertura terá a première de “Fuga” (Flee), do dinamarquês Jonas Poher Rasmussen, premiado em janeiro passado como Melhor Documentário Internacional do Festival de Sundance.

Entre os eventos paralelos à competição, haverá ainda uma mostra em celebração ao centenário do diretor francês Chris Marker e homenagens ao cineasta Ruy Guerra e ao cantor Caetano Veloso com programações especiais.

O festival É Tudo Verdade 2021 acontece entre os dias 8 e 18 de abril, e exibirá sua cerimônia de premiação às 17h do último dia, no canal da organização no Youtube.

O YouTube será um dos endereços para acompanhar a programação do evento e os filmes também serão distribuídos nas plataformas digitais Looke, Itaú Cultural, Sesc em Casa e Spcine Play, além de ganhar transmissão na TV pelo Canal Brasil.

Para mais informações e o restante da programação, veja o site oficial do festival (http://etudoverdade.com.br/).