Atriz de “X-Men” vai estrelar versão live-action de “Os Cavaleiros do Zodíaco”

A atriz Famke Janssen, que viveu Jean Grey/Fênix Negra na primeira trilogia de “X-Men”, revelou que integra o elenco da versão live-action de “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Em entrevista à revista Forbes, […]

Divulgação/20th Century Fox

A atriz Famke Janssen, que viveu Jean Grey/Fênix Negra na primeira trilogia de “X-Men”, revelou que integra o elenco da versão live-action de “Os Cavaleiros do Zodíaco”.

Em entrevista à revista Forbes, ela contou: “É baseado em um anime muito popular na Europa, e agora estão transformando em um filme. É baseado na mitologia grega. Deveríamos ter filmado no ano passado na Europa, mas, por causa da pandemia, a produção já foi adiada duas vezes. Mas isso está de volta este ano. Com sorte, dedos cruzados, tudo vai seguir em frente”.

Apesar da revelação, Janssen não disse qual personagem vai interpretar no longa. A principal personagem feminina do anime original é a deusa Atena, que “reencarna” no corpo de uma adolescente (Saori Kido).

O projeto do filme live-action de “Cavaleiros do Zodíaco” veio à tona em 2016, mas poucos detalhes surgiram desde então, sugerindo que a produção tinha sido abandonada.

Baseado no popular mangá de Masami Kurumada, o anime dos Cavaleiros do Zodíaco foi uma grande febre no Brasil da década de 1990. A trama acompanha jovens recrutados para se tornar cavaleiros de Atena e defensores da humanidade, com destaque para Seiya, que recebe a Armadura de Pégaso e, ao lado de seus amigos, luta para proteger Saori Kido, a reencarnação da deusa, de seus inimigos.

Todos os episódios da série clássica foram disponibilizados pela Netflix em 2019, acompanhando a produção de um remake inédito.