“FBI” e “FBI: Most Wanted” são renovadas e ganham novo spin-off

A rede CBS quer mais séries policiais de Dick Wolf em sua programação. O canal americano anunciou a renovação das séries “FBI” e “FBI: Most Wanted”, e ainda encomendou outra atração derivada, […]

Divulgação/CBS

A rede CBS quer mais séries policiais de Dick Wolf em sua programação. O canal americano anunciou a renovação das séries “FBI” e “FBI: Most Wanted”, e ainda encomendou outra atração derivada, “FBI: International”.

Estrelada por Missy Peregrim, Zeeko Zaki e Jeremy Sisto, “FBI” vai para sua 4ª temporada, enquanto “FBI: Most Wanted”, protagonizada por Julian McMahon e Kellan Lutz, segue para seu terceiro ano de produção.

“’FBI’ é a marca que mais cresce na televisão e nosso parceiro Dick Wolf encontrou outra forma criativa de expandir seu universo”, disse Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment. “’FBI: International’ é um drama intrigante e distinto que complementa perfeitamente seus irmãos atraentes, ‘FBI’ e ‘FBI: Most Wanted’, criando uma invejável programação tripla para a próxima temporada, que se encaixará perfeitamente em nossa rede.”

A premissa e os personagens de “FBI: International” serão introduzidos num episódio crossover, que juntará os agentes federais das duas outras séries, em torno de uma investigação internacional.

O projeto veio à tona em fevereiro passado e vai acompanhar agentes que viajam pelo mundo com a missão de proteger americanos onde quer que estejam.

A nova série está a cargo de um dos principais showrunners das produções de Wolf, Derek Haas, criador do universo de Chicago – “Chicago Fire”, “Chicago Med”, “Chicago PD”, além da cancelada “Chicago Justice”.

Em sua 3ª temporada, “FBI” atrai mais de 11 milhões de telespectadores semanais ao vivo e é o terceiro drama mais assistido da televisão americana. A série também lidera atualmente a audiência das (muitas) séries de Dick Wolf. Já o segundo ano do “FBI: Most Wanted” é acompanhado por mais de 8,8 milhões de telespectadores ao vivo.