Favorito ao Oscar 2021, Druk será lançado em streaming no Brasil

Com duas indicações ao Oscar 2021, o drama dinamarquês “Druk – Mais uma Rodada” teve sua estreia no Brasil impactada pela pandemia de coronavírus. Com boa parte das salas de cinema fechada […]

Divulgação/Zentropa Entertainments

Com duas indicações ao Oscar 2021, o drama dinamarquês “Druk – Mais uma Rodada” teve sua estreia no Brasil impactada pela pandemia de coronavírus. Com boa parte das salas de cinema fechada no país, o filme de Thomas Vinterberg será lançado na quinta-feira (25/3) de forma simultânea nas poucas salas de cinemas que estiveram abertas e nas muitas plataformas digitais que oferecem locação digital de filmes.

Inicialmente, “Druk” tinha previsão de chegar aos cinemas antes de ir para o streaming.

“Com a atual situação da saúde pública, os comércios e cinemas estão fechados até o final do mês de março. Adiantamos a chegada do filme nas plataformas digitais para que o público tenha a possibilidade de assistir na data de estreia”, disse o sócio e diretor da distribuidora Vitrine Filmes, Felipe Lopes, responsável pelo lançamento.

O filme concorre ao Oscar de Melhor Direção (com Vinterberg) e é favoritíssimo como Melhor Filme Internacional, após vencer o Festival de Londres, o César (o Oscar francês) da categoria e o prêmio de Melhor Filme Europeu, conferido pela Academia Europeia de Cinema.

“Druk” marca um reencontro entre Vinterberg e o ator Mads Mikkelsen, após o êxito da pareceria no também premiado “A Caça” (2012). A trama gira em torno de Martin, interpretado por Mikkelsen, professor, marido e pai que já foi brilhante, mas se torna apenas uma sombra de si mesmo após embarcar numa jornada alcoólica com colegas acadêmicos para testar uma teoria.

O favoritismo de “Druk – Mais uma Rodada” é reforçado pela ausência de “Minari”, que venceu o Globo de Ouro e o Critics Choice como Melhor Filme em Língua Estrangeira. O longa de Lee Isaac Chung ficou fora da categoria Internacional por ser uma produção americana, ainda que falada em coreano, e concorre diretamente ao Oscar de Melhor Filme do ano.

Veja abaixo, o trailer legendado do drama dinamarquês.