Equipe de Pose se despede após final das gravações da série

A produção da série “Pose” encerrou a gravação do último episódio de sua temporada final na madrugada de sábado (20/3). Vários integrantes do elenco e da equipe técnica foram às redes sociais […]

Divulgação/FX

A produção da série “Pose” encerrou a gravação do último episódio de sua temporada final na madrugada de sábado (20/3).

Vários integrantes do elenco e da equipe técnica foram às redes sociais para se despedir e refletir sobre como a série afetou suas vidas.

O co-criador Steven Canals, que dirigiu o último episódio, compartilhou uma foto de um presente que recebeu do departamento de arte. “[Eles] me deram uma das janelas quebradas (não é vidro real) do apartamento de Blanca. Com licença, enquanto choro”, disse ele.

“Não há palavras para descrever a abundância que essa série e essas pessoas trouxeram para minha vida”, acrescentou a escritora-diretora-produtora Janet Mock.

Mj Rodriguez, intérprete de Blanca Evangelista, representou o elenco ao ecoar o mesmo sentimento, exaltando no Instagram como “essa série mudou minha vida”. “Então, obrigado família ‘Pose’, nós conseguimos! Mudamos o mundo e mostramos a eles como amar um pouco mais forte de novo!”

Já Dominique Jackson, que vive Elektra Abundance, postou a foto de um abraço emocionado em Mj com uma legenda simples: “Vida. Trabalho. Pose”.

Co-criado por Canals, Brad Falchuk e Ryan Murphy, “Pose” apresentou a cena LGBQ+ da Nova York dos anos 1980 e 1990, explorando a cultura dos bailes, a dança “Vogue” e a experiência das comunidades gays e trans ao longo dessas décadas. Desde o seu lançamento em junho de 2018, a série fez história em vários aspectos, apresentando o maior elenco de atores transgêneros já reunido para uma série, além de transformar Billy Porter no primeiro intérprete assumidamente gay a vencer o Emmy na categoria de Melhor Ator em uma Série Dramática.

Em suas duas primeiras temporadas, o programa do canal pago FX também conquistou 10 outras indicações ao Emmy.

A 3ª e última temporada começará a ser exibida em 2 de maio nos EUA.