Falcão e o Soldado Invernal tem estreia mais assistida da Disney+

A Disney anunciou nesta segunda-feira (22/3) que “Falcão e o Soldado Invernal” se tornou o lançamento mais assistido de todos os tempos de seu serviço de streaming, Disney+ (Disney Plus), durante seu […]

Divulgação/Marvel

A Disney anunciou nesta segunda-feira (22/3) que “Falcão e o Soldado Invernal” se tornou o lançamento mais assistido de todos os tempos de seu serviço de streaming, Disney+ (Disney Plus), durante seu fim de semana inaugural.

A empresa não divulgou nenhum número como parâmetro, nem de audiência real nem de percentagem relativa, mas alegou que o primeiro episódio da série do Marvel Studios se tornou o título mais assistido de todo o catálogo da plataforma entre a disponibilização na sexta-feira (19/3) e o último domingo (21/3).

A declaração sem dados factuais não permite comparar a estreia deste fim de semana com o desempenho de “WandaVision” ou do outro sucesso da plataforma, “The Mandalorian”. Mas a Disney afirmou que os três programas detém as estreias mais assistidas do serviço de streaming – no caso de “The Mandalorian”, seu melhor desempenho aconteceu no lançamento de sua 2ª temporada.

Repleta de ação, lutas, efeitos e explosões, “Falcão e o Soldado Invernal” continua a história de “Vingadores: Ultimato”, focando no legado (e do escudo) do Capitão América. Reforçando a conexão, a trama é estrelada pelos intérpretes dos heróis no cinema, Anthony Mackie (Falcão) e Sebastian Stan (Soldado Invernal), e retoma o clima dos filmes do “primeiro Vingador” da Marvel.

Mais três séries da Marvel devem estrear na plataforma em 2021: “Loki”, agendada para 11 de junho, e “Hawkeye” (do Gavião Arqueiro) e “Ms. Marvel” previstas para o fim do ano.

Veja abaixo o trailer da atração recordista.