Evan Peters será famoso serial killer em série do criador de “American Horror Story”

O ator Evan Peters, visto mais recentemente em “WandaVision”, vai voltar a trabalhar com o produtor Ryan Murphy com quem colaborou em várias temporadas de “American Horror Story”. Desta vez, ele vai […]

Divulgação/FX

O ator Evan Peters, visto mais recentemente em “WandaVision”, vai voltar a trabalhar com o produtor Ryan Murphy com quem colaborou em várias temporadas de “American Horror Story”. Desta vez, ele vai dar vida a uma história americana de horror real, encarnando o personagem-título de “Monster: The Jeffrey Dahmer Story”.

Jeffrey Dahmer, que assassinou e esquartejou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991, é um dos mais famosos serial killers dos EUA. A crueldade e sadismo dos seus assassinatos, somado ao fato de praticar necrofilia e canibalismo, chocou o público e lhe rendeu o apelido de Canibal De Milwaukee. O mais impressionante é que ele escapou várias vezes de ser capturado em flagrante por conta de seu privilégio branco. Bem apessoado, sempre recebia pedidos de desculpas quando policiais eram chamados por sua vizinha negra, que suspeitava dos crimes.

A minissérie sobre o serial killer foi co-criada por Murphy e seu velho parceiro Ian Brennan. Entre as várias atrações concebidas em conjunto pela dupla estão “Glee”, “Screem Queens”, “Hollywood” e “The Politician”, as duas últimas na Netflix, que também vai exibir a nova produção.

Além de Evan Peters, o elenco de “Monster: The Jeffrey Dahmer Story” contará com Niecy Nash (“Claws”), Penelope Ann Miller (“American Crime”), Shaun J. Brown (“Future Man”), Colin Ford (“Daybreak”) e o veterano Richard Jenkins (“A Forma da Água”).

Miller e Jenkins interpretam os pais de Dahmer, Joyce e Lonel, respectivamente. Nash vive a protagonista feminina da série, Glenda Cleveland, a vizinha que ligou para a polícia várias vezes e até tentou alertar o FBI sobre o comportamento errático de Dahmer, sem sucesso. E Ford e Brown serão vítimas do serial killer. O último conseguiu escapar, o que finalmente levou à identificação e captura do assassino. Ele foi condenado à prisão perpétua, mas morreu três anos depois na cadeia, assassinado por outro presidiário em 1994.

Ainda não há previsão para a estreia.