CEO da WarnerMedia alimenta rumor sobre volta de Harry Potter

O rumor de uma série live-action de Harry Potter voltou a ganhar força, desta vez alimentado pelo próprio CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, durante uma conferência para acionistas. “Existe essa coisa chamada […]

Divulgação/Warner

O rumor de uma série live-action de Harry Potter voltou a ganhar força, desta vez alimentado pelo próprio CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, durante uma conferência para acionistas.

“Existe essa coisa chamada ‘Harry Potter’, que é uma de nossas franquias mais amadas. Somos incrivelmente gratos pela parceria com J.K. Rowling, então diria que há muita diversão e potencial nisso”, disse Kilar, claramente aludindo a novos projetos.

Originalmente, a WarnerMedia tinha negado a existência de uma série sobre o bruxinho e seus amigos. “Não há série de ‘Harry Potter’ em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”, disse a empresa em comunicado, após o site The Hollywood Reporter revelar que roteiristas estavam sendo sondados para o projeto. No momento do comunicado, nenhum contrato tinha sido assinado.

Além de uma série na HBO Max, circulam especulações sobre um novo filme baseado em “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, peça de teatro escrita por Rowling que dá sequência à trama original.

Os sete livros de “Harry Potter” já foram adaptados em oito filmes da Warner Bros., entre 2001 e 2011. Mas o universo do personagem ainda continua a ser explorado no cinema. A autora J.K. Rowling assina a franquia derivada “Animais Fantásticos”, que atualmente filma seu terceiro longa.