Divulgação/BET

Canal “black” americano, BET estreia de graça no Brasil pela Pluto TV

A ViacomCBS lançou o canal pago americano BET de graça no Brasil nesta sexta-feira (26/3), como parte do catálogo de programação da Pluto TV.

O canal chega com produções dubladas em português e pode ser acessado diretamente pela web (https://pluto.tv/live-tv/bet-pluto-tv-ptv1), por aplicativos Apple e Android e por algumas smart TVs (a Samsung ainda não disponibilizou o app da Pluto em seu Smart Hub).

Líder de entretenimento dedicada à cultura e programação para o público negro nos Estados Unidos, o canal Black Entertainment Television (BET) foi lançado em 1983 e já estava disponível em 75 países com 100% da sua programação produzida e estrelada por afro-americanos. A lista de programas inclui muitas séries de ficção nunca antes exibidas no Brasil, realities, programas musicais e diversas atrações de variedades – em especial, programas do ator Tyler Perry.

No ar 24 horas por dia como um canal convencional de TV, com intervalos e programação ao vivo, a BET traz ao Brasil grifes famosas como as séries clássicas “Being Mary Jane”, estrelada por Gabrielle Union, “Real Husbands of Hollywood”, estrelada por Kevin Hart, “American Soul”, sobre a história do famosíssimo programa musical “Soul Train”, “Boomerang”, baseada no filme de Eddie Murphy “O Príncipe das Mulheres” (1992), e produções de Tyler Perry como “Assisted Living”, “House of Payne”, “The Oval and Sistas”.

Novos conteúdos continuarão a ser adicionados nos próximos meses. Além disso, o canal vai exibir as tradicionais premiações de artes BET Awards e BET Hip-Hop Awards.

Tiago Worcman, VP de entretenimento e marcas da ViacomCBS no Brasil – e marido da atriz Carolina Dickemann – , anunciou a novidade demonstrando que se trata de uma grande realização.

“Estamos extremamente orgulhosos de trazer a BET para o Brasil. É uma marca que muito contribuiu para a mudança de paradigma global que estamos testemunhando se desdobrar hoje”, ele disse em comunicado.