Bird Box vai ganhar filme derivado espanhol

A história de “Bird Box”, terror apocalíptico que foi o maior sucesso da Netflix em 2018, vai continuar em streaming, mas não será da forma como os fãs estão esperando. Ainda sem […]

Divulgação/Netflix

A história de “Bird Box”, terror apocalíptico que foi o maior sucesso da Netflix em 2018, vai continuar em streaming, mas não será da forma como os fãs estão esperando.

Ainda sem título, o projeto será um derivado espanhol com roteiro e direção dos irmãos Alex e David Pastor, responsáveis por “A Casa”, na Netflix, pelo thriller apocalíptico “Virus” e pela série “Incorporated” no canal pago Syfy.

A trama ainda não foi divulgada, mas será ambientada no mesmo universo do filme estrelado por Sandra Bullock. As filmagens começam ainda em 2021, na Espanha, com elenco ainda não divulgado. Segundo o site Deadline, o projeto pode ser o primeiro de muitos derivados internacionais de “Bird Box”, que mostrariam a situação em que se encontra o mundo após a chegada de uma destrutiva força alienígena, descrita pelo escritor Josh Malerman em seu livro de 2014.

Malerman chegou a escrever uma continuação oficial de seu livro original, intitulada “Malorie”, nome da personagem de Sandra Bullock na adaptação em streaming. No ano passado, ele disse que a Netflix também iria filmar essa história.

“Não posso dizer muito, mas posso dizer que está em desenvolvimento”, revelou. “Às vezes é estranho todo esse segredo, mas estou envolvido”, ressaltou.