blank Divulgação/Morgan Creek Entertainment

Amazon vai lançar novo filme de Ace Ventura

A Amazon Prime Video vai resgatar mais uma franquia clássica de comédia. Após o sucesso de “Um Príncipe em Nova York 2”, a plataforma prepara “Ace Ventura 3”.

O anúncio foi feito pela produtora Morgan Creek, responsável pelos filmes originais.

Embora o anúncio não tenha sido confirmado oficialmente, Jim Carrey deve retomar o papel-título (criado pelo roteirista Jack Bernstein), um dos personagens mais famosos de carreira, após estrelar dois filmes de “Ace Ventura” seguidos nos anos 1990 – “Ace Ventura: Um Detetive Diferente” (1994) e “Ace Ventura 2: Um Maluco na África” (1995).

Segundo a Morgan Creek, a continuação será escrita pelos roteiristas de “Sonic – O Filme” (2020), Pat Casey e Josh Miller. Jim Carrey, por sinal, fez parte do elenco de “Sonic” e também deve voltar em sua continuação, assinada pelos mesmos escritores e prevista para 2022.

Ainda não há nenhum detalhe revelado sobre a trama de “Ace Ventura 3”.

Para quem não lembra, o personagem era um detetive atrapalhado que se especializava em desvendar crimes envolvendo animais. Seu primeiro trabalho é descobrir o paradeiro de um golfinho, mascote do time de futebol americano Miami Dolphins, que aparentemente foi sequestrado. Na continuação, sua missão foi encontrar um morcego branco sagrado de um fictício país africano.

Ambos os filmes dividiram a crítica, conquistando indicações entre os melhores do MTV Movie Awards e os piores do Framboesa de Ouro. Mas fizeram muito sucesso comercial, a ponto de inspirarem uma série animada concebida por Seth MacFarlane (antes de criar “Uma Família da Pesada”) que durou três temporadas, exibida entre 1995 e 2000 nos EUA.