Divulgação/Amazon Prime Video

Amazon oficializa produção de três novas séries brasileiras

A Amazon Prime Video confirmou a produção de três novas séries originais brasileiras em 2021. Apesar do anúncio desta terça (2/3), os títulos não são novidade, porque as gravações vazaram há algum tempo.

Todas as séries já estão em desenvolvimento e incluem artistas conhecidos, como Camila Morgado, Letícia Lima, Gregório Duvivier, Samantha Schmütz e mais.

“5X Comédia” é uma adaptação da franquia teatral do mesmo nome, lançada há mais de duas décadas. Sylvia Gardenberg, que criou o formato em 1995, está trabalhando com sua irmã, a cineasta Monique Gardenberg (“Paraíso Perdido”), na versão seriada. Serão cinco histórias diferentes, com diretores, roteiristas e elenco diversos, num total de cinco episódios de 30 minutos, que partem do tema do isolamento. A produção é da Viacom e Dueto Produções.

Outra comédia de 30 minutos, “Desjuntados” conta, em sete episódios, a história de um casal que está se separando e é forçado a morar no mesmo apartamento por problemas financeiros. Camila (Letícia Lima, de “Vai que Cola”) é vendedora de uma empresa de beleza e Caco (Gabriel Godoy, de “O Negócio”) um funcionário desempregado do setor petrolífero à espera de uma remuneração que nunca chega. Produção da FJ Productions, a série foi criada por Dani Valente (atriz da clássica “Confissões de Adolescente”) e Mina Nercessian (“Solteira Quase Surtando”).

Em tom bem diferente, “Sentença” (anteriormente conhecida como “Criminal”) é centrada em Heloísa, uma advogada criminalista que acredita na lei e no direito à defesa, mas se vê numa encruzilhada quando a justiça falha com quem mais ama. Com seis episódios de 45 minutos, a série produzida pela Cimarron Cine foi criada por Paula Knudsen (“Spectros”) e é estrelada por Camila Morgado (“Bom Dia, Verônica”).

As três séries vão se juntar a outras três produções anteriormente anunciadas na programação de ficção nacional da Amazon: “Dom”, um drama criminal, “Lov3”, série sobre relacionamentos, e “Manhãs de Setembro”, estrelada pela cantora e compositora brasileira Liniker.