Hugh Grant será o vilão do novo Dungeons & Dragons

O ator Hugh Grant (“The Undoing”) foi escalado no papel do vilão da nova adaptação cinematográfica do jogo de tabuleiro “Dungeons & Dragons”. O nome de seu personagem não foi revelado, mas […]

Instagram/Golden Globes

O ator Hugh Grant (“The Undoing”) foi escalado no papel do vilão da nova adaptação cinematográfica do jogo de tabuleiro “Dungeons & Dragons”.

O nome de seu personagem não foi revelado, mas no desenho animado (lançado no Brasil como “Caverna do Dragão”) o maligno se chamava Vingador (Venger, no original), enquanto o papel de Jeremy Irons no filme de 2000 era batizado de Profion.

Além de Grant, a atriz adolescente Sophia Lillis (“It – A Coisa”) também entrou na produção nesta terça (2/3).

Eles se juntam aos anteriormente anunciados Chris Pine (“Mulher-Maravilha”), Michelle Rodriguez (“Velozes e Furiosos”), Justice Smith (“Pokémon – Detetive Pikachu”) e Regé-Jean Page (“Bridgerton”).

Nenhum deles teve seus papéis revelados.

O filme tem roteiro e direção da dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley, especialistas em comédias que dirigiram o remake de “Férias Frustradas”, grande fracasso de bilheteria, e “A Noite do Jogo” (2018), uma das comédias mais engraçadas dos últimos anos. Eles também são os autores do roteiro de “Homem-Aranha: De Volta para Casa” (2017).

Passada num mundo de magos, dragões e guerreiros, como os filmes de “O Senhor dos Anéis” e a série “Game of Thrones”, a adaptação de “Dungeons and Dragons” virou prioridade da Hasbro, que fabrica o jogo de tabuleiro, depois que a empresa comprou seu próprio estúdio de cinema, eOne, em dezembro de 2019. O filme é uma coprodução da Paramount de da eOne.