The Underground Railroad: Série do diretor de Moonlight ganha teaser e data de estreia

A Amazon Prime Video divulgou os pôsteres e um novo teaser de “The Underground Railroad”, primeira série do diretor Barry Jenkins, que venceu o Oscar de Melhor Filme com “Moonlight” (2016). A […]

Divulgação/Amazon

A Amazon Prime Video divulgou os pôsteres e um novo teaser de “The Underground Railroad”, primeira série do diretor Barry Jenkins, que venceu o Oscar de Melhor Filme com “Moonlight” (2016). A prévia registra a época da trama, além de revelar a data de estreia.

“The Underground Railroad” é um ficção de história alternativa, sobre um casal de escravos em uma plantação de algodão na Geórgia, no sul dos EUA, que buscam encontrar a rota de fuga utilizada por escravos foragidos para escapar de seus captores. O detalhe é que essa rota, que tem nome figurativo de trilhos subterrâneos, revela-se na série um inesperado metrô de verdade, com funcionários e clientes exclusivamente negros, em pleno século 19.

A série é estrelada por Thuso Mbedu (“Scandal!”) e Aaron Pierre (“Krypton”) como o casal principal, e o elenco também inclui Joel Edgerton (“O Rei”), Amber Gray (“Escape at Dannemora”) e William Jackson Harper (“The Good Place”).

As gravações terminaram no final de setembro. Jenkins escreveu o piloto e dirigiu todos os 10 episódios da atração, baseada no livro homônimo de Colson Whitehead.

A estreia vai acontecer em 14 de maio.