Roteirista de Watchmen vai escrever novo filme de Blade, o Caçador de Vampiros

O novo filme de Blade, agora integrado ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), já tem roteirista. Stacy Osei-Kuffour, que trabalhou nas histórias da série “Watchmen”, vai escrever o longa do Caçador de […]

Divulgação/New Line Cinema

O novo filme de Blade, agora integrado ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), já tem roteirista. Stacy Osei-Kuffour, que trabalhou nas histórias da série “Watchmen”, vai escrever o longa do Caçador de Vampiros, tornando-se a primeira roteirista negra a trabalhar numa produção do Marvel Studios.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, o processo para encontrar a roteirista durou seis meses e até o protagonista do filme, o ator Mahershala Ali (vencedor de dois Oscars, por “Moonlight” e “Green Book”), participou da seleção. Apenas roteiristas negros foram considerados para o projeto.

A volta de Blade ao cinema, após uma trilogia estrelada por Wesley Snipes na virada do século (entre 1998 e 2004), foi anunciada durante a San Diego Comic-Con em 2019, com a revelação de que Mahershala Ali teria o papel principal.

Ainda não há detalhes sobre a produção, que não tem previsão de estreia e fará parte da Fase 5 do estúdio. Para situar o cronograma, “WandaVision” acaba de abrir a Fase 4.