Lady Jaye vai protagonizar série derivada de G.I. Joe na Amazon

A agente secreta Lady Jaye, personagem da franquia “G.I. Joe”, da Hasbro, vai ganhar sua própria série individual na Amazon Prime Video. A heroína de ação, que foi interpretada por Adrianne Palicki […]

Divulgação/Paramount

A agente secreta Lady Jaye, personagem da franquia “G.I. Joe”, da Hasbro, vai ganhar sua própria série individual na Amazon Prime Video.

A heroína de ação, que foi interpretada por Adrianne Palicki no filme “G.I. Joe: Retaliação”, de 2013, é o foco de um projeto em desenvolvimento avançado na plataforma de streaming.

A concepção é do roteirista-produtor Erik Oleson, que tem contrato de exclusividade com a Amazon e já produziu as séries “The Man in the High Castle” e “Carnival Row” para o serviço. Ele vai realizar a nova atração em parceria com Lorenzo DiBonaventura, produtor dos filmes de “G.I. Joe”, numa joint venture dos estúdios Paramount Television Studios, eOne e Skydance Television.

Jaye apareceu pela primeira vez na série animada dos personagens, lançada em 1984, e só mais tarde foi transformada em uma figura de ação (brinquedo) e incluída nas histórias em quadrinhos de “G.I. Joe”.

A série vai contar uma história inédita da heroína, mas também se conectará ao universo de “G.I. Joe”. Isto significa que haverá aparições de outros personagens da franquia, que este ano volta aos cinemas com um filme focado no ninja Snake Eyes, estrelado por Henry Golding (“Podres de Rico”). Devido à pandemia de coronavírus, o longa não tem data de lançamento definida.