Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain vão estrelar adaptação do game The Division

O popular game “The Division” vai virar filme da Netflix, estrelado por Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: De Volta para Casa”) e Jessica Chastain (“X-Men: Fênix Negra”), e dirigido por Rawson Marshall Thurber (“Arranha-Céu: […]

Divulgação/Ubisoft

O popular game “The Division” vai virar filme da Netflix, estrelado por Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: De Volta para Casa”) e Jessica Chastain (“X-Men: Fênix Negra”), e dirigido por Rawson Marshall Thurber (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limite”).

O game se passa em um futuro próximo, após um vírus mortal se espalhar pelo uso de papel moeda. A epidemia estoura em uma Black Friday, dizimando a cidade de Nova York e matando milhões de pessoas. Em pouco tempo a sociedade sucumbe e, já no Natal, o que resta está em caos. Um grupo de civis, treinados para atuar em tempos de catástrofe, é posto em ação em uma tentativa de salvar o que ainda resta do mundo.

Com o nome completo de “Tom Clancy’s The Division”, o game de tiro táctico com elementos de RPG foi produzido pela Massive Entertainment e lançado pela Ubisoft em março de 2016. Na ocasião, tornou o título inédito de venda mais rápida na história dos videogames. “The Division 2” foi lançada em março de 2019 com aclamação da crítica e continua a fornecer ao seus jogadores atualizações com novos conteúdos continuamente.

Mas vale observar que sua premissa ficou datada, porque na recente Black Friday da pandemia real a maioria das compras foi virtual (isto é, sem “uso de papel moeda”).

A produção será o segundo filme de Marshall Thurber na Netflix. Ele terminou recentemente as filmagens de “Red Notice“, que tem um dos maiores orçamentos da história da plataforma e um elenco encabeçado por Dwayne “The Rock” Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds.

Ainda não há previsão para o início da produção.

Veja abaixo dois trailers impactantes do game original, inclusive uma versão legendada em português.