Família revela que Tony Bennett sofre de Alzheimer

A família de Tony Bennett revelou que o lendário lendário sofre do Mal de Alzheimer. A revelação rompe o silêncio a respeito da saúde do astro, quatro anos depois de ele ser […]

Instagram/Tony Bennett

A família de Tony Bennett revelou que o lendário lendário sofre do Mal de Alzheimer. A revelação rompe o silêncio a respeito da saúde do astro, quatro anos depois de ele ser diagnosticado com a doença progressiva que destrói a memória.

Sua esposa, Susan, disse à AARP Magazine, em uma entrevista publicada nesta segunda-feira (1/2), que o cantor de 94 anos vem perdendo a capacidade de tomar decisões.

Ele vinha tentando ocultar o diagnóstico na tentativa de continuar trabalhando, contou ela.

Apesar de continuar otimista, o estado de Bennet está se deteriorando cada vez mais, disse sua esposa.

“Ele me perguntava ‘o que é Alzheimer?’ Eu explicava, mas ele não entendia”, contou ela à revista.

Gayatri Devi, neurologista do Hospital Lenox Hill de Manhattan e autor de “The Spectrum of Hope”, que trata do Alzheimer, diagnosticou Bennett em 2016.

O médico também incentivou enfaticamente a família de Bennett a fazer com que ele continue cantando e se apresentando enquanto ele conseguir desfrutar disso.

“Isso o manteve alerta, e também estimulou seu cérebro de uma maneira considerável”, disse Devi, segundo citação da AARP Magazine.

A doença torna suas vítimas dependentes de cuidadores, mas até agora Bennett foi poupado da desorientação que às vezes leva pacientes a se afastarem de casa ou sentir terror, fúria ou depressão, afirmou a AARP Magazine.

Um dos últimos remanescentes da geração de Frank Sinatra, Bennett lançou seu primeiro hit, “Because of You”, em 1951. Mas renovou seu público e atingiu novas gerações graças a vários projetos ousados, como um acústico da MTV e gravações com Amy Winehouse e Lady Gaga, além de participações em filmes e séries de sucesso, como “Os Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Um Maluco na TV” (30 Rock), “Os Simpsons”, “Blue Bloods” e “Entourage”, sempre interpretando a si mesmo.