Emma Stone vira vilã da Disney no pôster de Cruella

A Disney divulgou o primeiro cartaz oficial de “Cruella”, novo filme baseado na história dos “101 Dálmatas”. A imagem em preto e branco retrata a protagonista Emma Stone no papel da vilã […]

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o primeiro cartaz oficial de “Cruella”, novo filme baseado na história dos “101 Dálmatas”. A imagem em preto e branco retrata a protagonista Emma Stone no papel da vilã do título e anuncia a estreia para o mês de maio – data jamais alterada pela pandemia.

A tipografia escolhida para grafar o nome da atriz e a maquiagem utilizada pela personagem reforça o tom punk rock da produção, introduzido pela primeira foto oficial de Emma Stone no papel, revelada em agosto de 2019 na D23 Expo, a “Comic Con da Disney”.

Intitulado “Cruella”, o filme vai contar a história da vilã que ficou famosa graças ao desenho animado “A Guerra dos Dálmatas” (1961), primeira adaptação do livro infantil de Dodie Smith realizada pela Disney. Na época, a tradução caprichou para apresentá-la no Brasil com o ótimo nome de Malvina Cruela.

Mas a Disney renegou a denominação nacional quando a personagem ganhou carne-e-osso pela primeira vez. Ela virou Cruella De Vil, seu nome em inglês, na interpretação de Glenn Close (“Guardiões da Galáxia”) em 1996. Além disso, o filme também preservou o título original do livro, “101 Dálmatas” – que virou “102 Dálmatas” na continuação do ano 2000.

Concebido como um prólogo, o novo longa vai se passar nos anos 1970 – o que explica as alusões à estética punk.

Escrito por Kelly Marcel (“Cinquenta Tons de Cinza”), que retorna ao universo das fábulas da Disney após assinar “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” (2013), e com direção de Graig Gillespie (“Eu, Tonya”), o filme também conta com Emma Thompson (“MIB: Homens de Preto – Internacional”), Paul Walter Hauser (“Eu, Tonya”) e Joel Fry (“Yesterday”) em seu elenco.

O primeiro trailer será revelado nesta quarta (17/2).