Emma Stone vira a vilã Cruella na primeira foto da versão “punk rock” dos 101 Dálmatas

A Disney divulgou a primeira imagem de Emma Stone (“La La Land”) como Cruella De Vil, a icônica vilã do filme “101 Dálmatas”. A novidade foi apresentada na D23 Expo, a “Comic […]

A Disney divulgou a primeira imagem de Emma Stone (“La La Land”) como Cruella De Vil, a icônica vilã do filme “101 Dálmatas”. A novidade foi apresentada na D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia.

Intitulado “Cruella”, o filme vai contar a história da personagem, que ficou famosa graças ao desenho animado “A Guerra dos Dálmatas” (1961), primeira adaptação do livro infantil de Dodie Smith realizada pela Disney, que a introduziu no Brasil com o ótimo nome de Malvina Cruela.

Os tradutores, porém, abandonaram a denominação nacional quando a personagem ganhou carne-e-osso pela primeira vez, vivida por Glenn Close (“Guardiões da Galáxia”) na produção de 1996, que também preservou o título original do livro, “101 Dálmatas”. O filme ainda teve uma continuação em 2000, batizada de “102 Dálmatas”.

Stone gravou um vídeo para o evento, direto do set da produção, em Londres, explicando que a história vai se passar na época do movimento punk britânico. “É nos anos 1970, e é bem punk rock”, disse a atriz.

Escrito por Kelly Marcel (“Cinquenta Tons de Cinza”), que retorna ao universo das fábulas da Disney após assinar “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” (2013), e com direção de Graig Gillespie (“Eu, Tonya”), o filme também conta com Emma Thompson (“MIB: Homens de Preto – Internacional”), Paul Walter Hauser (“Eu, Tonya”) e Joel Fry (“Yesterday”) em seu elenco.

A estreia está marcada para maio de 2021.