Dwayne Johnson diz que pode concorrer à presidência dos EUA “se o povo quiser”

O astro de filmes de ação Dwayne Johnson pode concorrer à presidência dos EUA. Em entrevista ao jornal USA Today, ator das franquias “Velozes e Furiosos” e “Jumanji” afirmou que consideraria entrar […]

Instagram/Dwyane Johnson

O astro de filmes de ação Dwayne Johnson pode concorrer à presidência dos EUA. Em entrevista ao jornal USA Today, ator das franquias “Velozes e Furiosos” e “Jumanji” afirmou que consideraria entrar numa campanha para disputar o cargo.

“Se o povo quiser, eu vou pensar seriamente nisso. Estou sendo sincero, e não quero soar convencido. Tudo depende do povo… Eu vou esperar e ouvir o que o povo tem a dizer”, ele afirmou.

Também conhecido como The Rock, apelido de seus tempos da luta livre profissional, Johnson já tinha falado antes que poderia entrar na política para disputar a presidência.

Em uma série de entrevistas em 2016 e 2017, ele disse que estava considerando a possibilidade. Além disso, pela primeira vez nas eleições presidenciais de 2020, ele fez posts políticos e pediu votos para Joe Biden e Kamala Harris.

Na ocasião, Johnson se definiu como um independente (nome dado a políticos nos EUA que não são nem democratas, nem republicanos) e centrista.

Lançada na noite de terça (16/2), a série de comédia “Young Rock”, que aborda a infância e adolescência do astro, até usa a possível campanha à presidência como fonte de piadas. Em algumas cenas, Johnson aparece em 2032 como candidato ao cargo.