The Weeknd aparece com visual bizarro em clipe que lembra polêmica do Grammy

O cantor The Weeknd lançou um novo clipe bizarro, desta vez da música “Save Your Tears”. No vídeo, ele aparece com o rosto modificado por plásticas e se apresenta em uma festa […]

Divulgação/Universal Music

O cantor The Weeknd lançou um novo clipe bizarro, desta vez da música “Save Your Tears”.

No vídeo, ele aparece com o rosto modificado por plásticas e se apresenta em uma festa de gala em que os convidados usam máscaras, mas não se mexem e nem expressam reações. Ele termina o show disparando uma arma (que atira papéis coloridos) contra a própria cabeça, conseguindo finalmente os aplausos da plateia.

A direção é da dupla de diretores que assina como Cliqua e tem dado a linha estética dos vídeos extraídos de “After Hours”, disco lançado em março de 2020.

O visual bizarro de The Weeknd, por sinal, é resultado de uma transformação que começou em “Blinding Lights”, quando o cantor ficou com o rosto todo machucado e cheio de curativos. Depois, em “In Your Eyes”, o artista teve sua cabeça decepada. Ela foi encontrada por duas mulheres que a costuraram em um novo corpo, no clipe de “Too Late”.

Finalmente, em novembro passado, ele se apresentou no American Music Awards 2020 com o rosto todo enfaixado, como se tivesse passado por um procedimento estético, e o resultado da deformação pode agora ser visto – um rosto completamente inchado.

Já a festa esquisita em que ele se apresenta sugere cerimônias de premiações, como o Grammy, que esnobou seu novo álbum – considerado um dos melhores discos de 2020, “After Hours” não emplacou nenhuma indicação. O fato das pessoas se mostrarem indiferente à seu show alude a indiferença da Academia de Música ao seu trabalho. Ele até segura um balde de champanhe com aparência de troféu durante a performance, antes de jogá-lo fora.