The 100: Último episódio vai ao ar no canal Warner

O canal pago Warner exibe nesta quinta (14/1), a partir das 23h40, o último capítulo da série “The 100”. Originalmente baseada na série de livros de mesmo nome, escrita por Kass Morgan, […]

Divulgação/The CW

O canal pago Warner exibe nesta quinta (14/1), a partir das 23h40, o último capítulo da série “The 100”.

Originalmente baseada na série de livros de mesmo nome, escrita por Kass Morgan, a saga dos últimos sobreviventes da humanidade ganhou rumo próprio desde seu lançamento em 2014, graças às reviravoltas originais criadas pelo showrunner Jason Rothenberg.

A trama chega à sua conclusão com novas lutas contra inimigos em diferentes mundos, e inclui até a descoberta de que a Terra não foi completamente destruída como se imaginava. Enfrentando novos e velhos inimigos, traições e a chegada de aliados inéditos, Clarke (Eliza Taylor) continua a lutar para manter seus amigos vivos, nem que tenha que se sacrificar (novamente) por eles.

Num vídeo divulgado após o encerramento das sete temporadas de aventuras futuristas nos EUA, Rothenberg fez um balanço positivo da experiência.

“Terminar a série e ter luxo de terminar do jeito que queria é uma oportunidade de dizer algo. O jeito que a história termina é como a história precisava terminar”, definiu, justificando o aumento de conflitos, inimigos e mortes na trama.

Na despedida, ele também aproveitou para elogiar dois atores em especial, Marie Avgeropoulos (a Otavia) e Richard Harmon (Murphy), que tiveram os arcos de maior evolução, começando de um jeito e terminando de outro completamente diferente durante a produção, além de brilharem com seus desempenhos ao longo de sete temporadas.

Intitulado “The Last War”, o capítulo final foi escrito e dirigido por Rothenberg.

Veja o trailer dramático do final abaixo.