Taron Egerton negocia virar amigo de serial killer em série da Apple TV+

O ator Taron Egerton, astro da franquia “Kingsman” e intérprete de Elton John na cinebiografia “Rocketman”, está negociando com a Apple estrelar sua primeira série live-action desde que estreou no cinema em […]

Divulgação/HFPA

O ator Taron Egerton, astro da franquia “Kingsman” e intérprete de Elton John na cinebiografia “Rocketman”, está negociando com a Apple estrelar sua primeira série live-action desde que estreou no cinema em 2014.

Trata-se da adaptação de “In With the Devil”, livro de memórias de James Keane, atualmente sendo desenvolvido numa minissérie de seis episódios pelo premiado escritor Dennis Lehane (“Sobre Meninos e Lobos”, “Medo da Verdade”, “Ilha do Medo”).

O autor do livro era um jovem filho de policial de Chicago e jogador de futebol rumo à carreira profissional quando algumas revoltas na direção errada o levaram a ser condenado à prisão por uma década sem chance de liberdade condicional. Mas o mesmo promotor que o colocou atrás das grades lhe ofereceu a chance de sair mais cedo, além de se redimir. A tarefa de Keene era cair nas boas graças de um serial killer condenado por matar uma jovem de 15 anos, durante a estadia na prisão, e fazê-lo confessar pelo menos mais duas mortes, dentre as 19 de que era suspeito.

Paul Walter Hauser (que teve o papel título em “O Caso Richard Jewell”) está em negociações para viver o assassino.

A direção do projeto corre a cargo do belga Michael R. Roskam (“A Entrega”).

Como os contratos ainda não foram assinados com a Apple TV+, não há previsão para o começo das filmagens.