Sony adia estreia de Morbius por sete meses

A Sony não vai mais lançar “Morbius” em março. Após o decepcionante desempenho de “Monster Hunter” nas bilheterias de fim de ano, o estúdio decidiu adiar o lançamento do derivado de Homem-Aranha, […]

Divulgação/Sony

A Sony não vai mais lançar “Morbius” em março. Após o decepcionante desempenho de “Monster Hunter” nas bilheterias de fim de ano, o estúdio decidiu adiar o lançamento do derivado de Homem-Aranha, estrelado por Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), em sete meses.

Previsto para 19 de março no EUA, o filme só chegará aos cinemas em 8 de outubro, esperançosamente após a vacinação contra a covid-19.

Este foi o segundo adiamento da produção, que estava originalmente prevista para junho do ano passado, data em que os cinemas estavam fechados na maioria dos países do mundo.

Com os casos de infecção crescendo e mais cinemas fechando, o mercado já espera uma nova onda de adiamentos, que deve zerar o cronograma de estreias do primeiro trimestre deste ano e possivelmente afetar também os lançamentos até o segundo semestre.

Vale lembrar que o estúdio já tinha começado a campanha de divulgação de “Morbius”, com a revelação do primeiro trailer há exatamente um ano atrás.

O filme contará a história de Michael Morbius, um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que, ao tentar descobrir a cura para um doença terminal, transforma-se acidentalmente num vampiro. Introduzido nos quadrinhos do Homem-Aranha em 1971, o personagem tem uma trajetória trágica, que o diferencia de Drácula e outros vampiros malévolos. Além disso, as características de sua transformação lhe renderam a alcunha de “Vampiro Vivo”, porque, ao contrário dos demais, ele não morreu para renascer como uma criatura da noite.

Após se destacar como vilão do Homem-Aranha, Morbius chegou a ter histórias próprias, em que sua natureza nobre lutava contra a sede de sangue, passando a ser visto como um anti-herói. Por sinal, esta é a mesma característica de Venom, outro vilão do Aranha que ganhou filme recente da Sony.

O roteiro é da dupla Burk Sharpless e Matt Sazama (do infame “Os Deuses do Egito”), a direção está a cargo do sueco Daniel Espinosa (“Vida”) e o elenco inclui ainda Tyrese Gibson (“Velozes e Furiosos 8”), Jared Harris (“Chernobyl”), Adria Arjona (“Círculo de Fogo 2: A Revolta”), Matt Smith (de “Doctor Who” e “The Crown”) e Michael Keaton, aparentemente retomando o papel de Abutre, vilão de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017).

A participação do Abutre seria o primeiro sinal de coesão de um universo do Homem-Aranha. Boatos indicam que outros personagens dos filmes estrelados por Tom Holland (o Homem-Aranha) também podem aparecer.