Morbius: Novo filme do Aranhoverso ganha trailer com participação do vilão Abutre

A Sony divulgou o primeiro trailer de “Morbius”, novo filme do Aranhaverso, em versões dublada e legendada. A prévia longa, de quase três minutos, centra-se na origem do personagem, destaca o elenco – com uma surpresa – e segue de perto os quadrinhos da Marvel.

O filme traz Jared Leto (o Coringa do “Esquadrão Suicida”) como Michael Morbius, um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel, que, ao tentar descobrir a cura para um doença sanguínea, transforma-se acidentalmente num vampiro. Introduzido nos quadrinhos do Homem-Aranha em 1971, o personagem tem uma história trágica, que o diferencia de Drácula e outros vampiros malévolos. Além disso, as características de sua transformação lhe renderam a alcunha de “Vampiro Vivo”, porque, ao contrário dos demais, ele não morreu para renascer como uma criatura da noite.

Após se destacar como vilão do Homem-Aranha, Morbius chegou a ter histórias próprias, em que sua natureza nobre lutava contra a sede de sangue, passando a ser visto como um anti-herói. Por sinal, esta é a mesma característica de Venom, outro vilão do Aranha que ganhou filme recente da Sony.

O roteiro é da dupla Burk Sharpless e Matt Sazama (do infame “Os Deuses do Egito”), a direção está a cargo do sueco Daniel Espinosa (“Vida”) e o elenco inclui ainda Tyrese Gibson (“Velozes e Furiosos 8”), Jared Harris (“Chernobyl”), Adria Arjona (“Círculo de Fogo 2: A Revolta”), Matt Smith (de “Doctor Who” e “The Crown”) e, como revelou o trailer, Michael Keaton, aparentemente retomando o papel de Abutre, vilão de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017).

A participação do Abutre seria o primeiro sinal de coesão entre os filmes do Aranhaverso. Boatos indicam que outros personagens também podem aparecer, como J.J. Jameson (J.K. Simmons) e o próprio Peter Parker (Tom Holland). Por sinal, o trailer mostra um grafite do Homem-Aranha pichado com a palavra “Assassino”, que remete ao final de “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019)

A estreia de “Morbius” está marcada para 30 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.