Ritual aborígene marca início das filmagens de Thor: Love and Thunder

As filmagens de “Thor: Love and Thunder” começaram nesta terça (26/1) na Austrália, com direito a ritual com tribos aborígenes, que abençoaram a produção. O ator Chris Hemsworth, intérprete de Thor, postou […]

Instagram/Chris Hemsworth

As filmagens de “Thor: Love and Thunder” começaram nesta terça (26/1) na Austrália, com direito a ritual com tribos aborígenes, que abençoaram a produção.

O ator Chris Hemsworth, intérprete de Thor, postou fotos da cerimônia em seu Instagram, com integrantes das tribos Gadigal, Bidiagal e Maori, além do diretor Taika Waititi (que é neozelandês e descendente de maoris).

O evento coincidiu com o Australia Day, feriado comemorado em 26 de janeiro no país, que marca a chegada do primeiro governador britânico ao país em 1788 — e é contestado por muitas tribos aborígenes, que o consideram “o dia da invasão”. Hemsworth refletiu essa divisão no texto que acompanhou as fotos.

“Muitos veem 26 de janeiro como uma data que significa o início da expropriação, epidemias de doenças, violência, destruição da cultura, exploração, abuso, separação de famílias e sujeição a políticas de controle social extremo. […] Vamos criar um feriado em que todo mundo possa celebrar este lindo país em comunhão!”, escreveu o ator, que é australiano, junto da hashtag #changethedate (mudem a data).

“Thor: Love and Thunder” vai mostrar como Jane Foster (Natalie Portman) assume os poderes de Thor após os eventos de “Vingadores: Ultimato”, quando o Deus do Trovéu partiu com os Guardiões da Galáxia para aventuras espaciais.

A estreia está marcada para maio de 2022.