A Netflix anunciou o elenco da nova versão de “Matilda”, adaptação da obra infantil de Roald Dahl que já foi transformada em filme por Danny DeVito em 1996 – um clássico da “Sessão da Tarde”.
A menina irlandesa Alisha Weir, de 11 anos, que estreou na série “Darklands”, viverá a jovem protagonista, enquanto Emma Thompson será a diretora da escola e vilã da história, Sra. Trunchbull, e Lashana Lynch (“Capitã Marvel”) foi escalada como a professora boazinha Srta. Honey.
A nova versão é inspirada no musical teatral de “Matilda”, que normalmente escala um ator para viver Trunchbull. Por isso, Ralph Fiennes (o Voldemort de “Harry Potter”) chegou a ser sondado para o papel em maio passado. Mas foi Emma Thompson quem acabou ganhando a vaga na produção, numa rara interpretação de vilã após uma carreira repleta de personagens infantis bonzinhos, como Nanny McPhee e a professora Trelawney, da franquia “Harry Potter”.
Para quem não lembra da história original, a personagem-título é uma jovem prodígio que começa a frequentar a escola, onde seu estilo excêntrico é antagonizado pela cruel Trunchbull. Quando Matilda descobre que tem superpoderes, resolve lutar contra o reinado de terror da diretora.
Levada para a Broadway em 2011, “Matilda” foi sucesso de público e crítica, conquistando cinco Tony Awards e sete Olivier Awards.
A adaptação para a plataforma de streaming, que será dirigida por Matthew Warchus (“Orgulho e Esperança”), ainda não tem previsão de estreia.
Veja abaixo o anúncio oficial do elenco.
💫 *Alisha Weir as Matilda*💫
💫 *Emma Thompson as Miss Trunchbull*💫
💫 *Lashana Lynch as Miss Honey*💫
That's magic. That's MATILDA. Director Matthew Warchus' musical adaptation, coming to Netflix. pic.twitter.com/CcTbItI8TV
— NetflixFilm (@NetflixFilm) January 15, 2021