Criador de John Wick desenvolve série baseada em Dungeons & Dragons

A Hasbro quer mais dragões no mundo. O estúdio eOne, adquirido pela fábrica de brinquedos há 13 meses, anunciou o desenvolvimento de uma série live-action baseada no famoso jogo RPG de tabuleiro […]

Divulgação/Saban Entertainment

A Hasbro quer mais dragões no mundo. O estúdio eOne, adquirido pela fábrica de brinquedos há 13 meses, anunciou o desenvolvimento de uma série live-action baseada no famoso jogo RPG de tabuleiro “Dungeons & Dragons”, que está sendo desenvolvida por Derek Kolstad, roteirista e co-criador dos filmes de John Wick.

Ainda em estágios iniciais, a produção não deve interferir no projeto de um filme da franquia com a Paramount, que será estrelado por Chris Pine (“Mulher-Maravilha”).

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Kolstad não é o único roteirista trabalhando em “Dungeons & Dragons”. O estúdio estaria buscando diversos profissionais para desenvolver diferentes projetos baseados no RPG.

Passada num mundo de magos, dragões e guerreiros, como os filmes de “O Senhor dos Anéis” e a série “Game of Thrones”, “Dungeons & Dragons” foi lançado em 1974 e já ganhou algumas adaptações anteriores. A mais popular foi uma série animada dos anos 1980, conhecida no Brasil como “Caverna do Dragão”, que durou três temporadas. Em 2000, a Warner lançou (via New Line) a primeira adaptação cinematográfica, “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora”, que mais parecia uma comédia infantil e se provou um fracasso de público e crítica.