Matt Damon estaria na Austrália para filmar Thor 4

A participação (até então secreta) de Matt Damon em “Thor: Love and Thunder”, o quarto filme solo do super-herói Thor, teria sido revelada pelo primeiro-ministro australiano Scott Morrison. O político citou nominalmente […]

Divulgação/Marvel

A participação (até então secreta) de Matt Damon em “Thor: Love and Thunder”, o quarto filme solo do super-herói Thor, teria sido revelada pelo primeiro-ministro australiano Scott Morrison.

O político citou nominalmente o ator, que já está na Austrália, passando por quarentena obrigatória, para começar a filmar nos próximos dias.

“O astro de Hollywood Matt Damon se juntar ao nosso talento local para filmar um filme muito importante em NSW (Nova Gales do Sul) é uma grande vitória, criando milhares de empregos para os trabalhadores locais”, disse Morrison nesta segunda (18/1).

Damon e sua família chegaram à Austrália no sábado (16/1) de jato particular e foram levados para a quarentena obrigatória no país. Não está claro exatamente onde ele passará a reclusão de duas semanas, mas no final de 2020 o ator comprou uma mansão de US$ 22 milhões em Byron Bay – não muito longe da casa do colega Chris Hemsworth, o Thor.

Também não há qualquer informação sobre o tamanho de sua participação no filme. Vale lembrar que Damon já apareceu anteriormente na franquia, mas num papel muito pequeno. Em “Thor: Ragnarok”, ele surpreendeu o público ao viver um ator que interpretava Loki numa peça.

Desta vez, o papel pode ser maior, porque ele foi citado na mídia local como tendo dito que ficaria na Austrália “pelos próximos meses”.

“As equipes de filmagem australianas são mundialmente conhecidas por seu profissionalismo e é uma alegria trabalhar com elas, então os 14 dias de quarentena valerão a pena”, ainda comentou.

“Thor: Love and Thunder”, o quarto filme solo de Thor e o segundo dirigido por Taika Waititi, será estrelado por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Tessa Thompson e Jaimie Alexander, além do próprio Waititi, como voz do personagem Korg.

O lançamento do filme foi recentemente reagendado para 6 de maio de 2022.